23.7.09

Manias!

Adoooro manias!
Não as minhas, elas são poucas, mas sem graça e desagradáveis. Adoro as manias dos outros.
Coleciono pessoas com TOC a minha volta. Não, eu não escolho minhas companhias porque elas possuem problemas, é só que, por algum mistério do universo, elas são atraídas por mim. Ou o contrário.
Bom, então vamos falar dos outros, que é o que eu sei fazer.

Ter maníacos por limpeza por perto é sempre bom, visto a minha total inaptidão pra trabalhos domésticos, tenho uns dois ou três sempre por perto. Adoooro. Sempre cozinho pra eles como agradecimento.
Acho divertidas as relacionadas a onde se pisa. Nenhuma das pessoas que conheço chega ao extremo de parar na calçada e se desesperar quando o padrão não continua, mas alguns dão saltos engraçados pela rua, tipo a Yamei. Aliás, ela mereceria um tópico inteiro só pra ela nesse post, se eu me lembrasse de todas elas.
Conheço quem não coma a mesma coisa duas vezes no mesmo dia, alguns com mania de compras, outros com manias de cores e combinações e muitos com mania de se estalar. Essa me irrita profundamente.

Das meninas desse blog, Shin é a que tem mais manias, eu acho. Pelo menos é a que mais as demonstra.
A mania dela de combinar é realmente muito séria. Nunca vou me esquecer do dia em que tivemos que levantar de nossos lugares no metro e ficar em pé em outro lugar porque um cara entrou com um terno marrom, camisa azul e gravata lilás no vagão onde estávamos. Isso é de verdade. Amomuitomesmoassim.

Luíza um dia chega lá. Espero de verdade que não, mas está no caminho.
Levei anos pra descobrir algumas de suas manias, porque ela disfarça bem. Aliás, sempre fico na dúvida de quais são exatamente. A mania de calçada dela é das que eu mais gosto e meio complexa pra explicar sem exemplo, os pés dela ficam com ciúmes um do outro, é uma loucura.

Descobri com esse ultimo post que compartilho mais manias com a Doji do que imaginava, e ontem que ela tem as mesmas manias da Lu. Assustador. Ela nem mencionou a mania que temos de discutir. As duas temos. Não necessariamente entre nós. Acho que por sermos parecidas é que tenho mais problemas com ela.
Das que não compartilho, a mania de estalar os dedos é a que mais me irrita. Qualquer dia ela quebra um dedo brincando disso. O barulho sempre me arrepia a espinha.
Eu nunca gostei muito de fotos, Luíza e Shin já era outra história, mas nenhuma de nós tira tantas quanto a Doji. Para mim, a mania de fotos é a que mais a caracteriza. Graças a ela temos muitas, muitas fotos. Por conviver com ela entrei numa fase de tirar absurdos de fotos, tipo 300 por dia. Por falta de convívio minha câmera nova quase não trabalha. É uma boa mania, pelo menos divertida. Gosto bastante dessa.

Como me vejo obrigada a atualizar JÁ o blog, esse post vai ficar assim mesmo, sem graça e furado. Como minha preguiça e minha mania de deixar as coisas pra depois são mais fortes que eu , aposto que em um ano ele continuaria do mesmo jeito, então acho que não faz muita diferença ;P

Nenhum comentário:

Postar um comentário